04/09/09

Proteja-se contra a gripe A com o iPhone

Uma nova aplicação para os iPhone, criada por investigadores do Children's Hospital Boston, em colaboração com o MIT Media Lab, permite aos utilizadores seguir e reportar surtos de doenças infecciosas (gripe incluída), no terreno e em tempo real.
A aplicação, denominada "Outbreaks Near Me," aproveita as capacidades do HealthMap, um recurso on-line para coligir, filtrar, mapear e disseminar informação sobre a emergência de focos de doenças, de forma geo-refrenciada.
Uma outra funcionalidade desta aplicação é a possibilidade de o utilizador ser notificado (no seu equipamento ou através de e-mail) de que está a entrar numa área onde se regista um surto epidémico.
“Esperamos que as pessoas encontrem na nova aplicação uma fonte de informação útil sobre surtos epidémicos – local, nacional e globalmente”, disse o co-fundador do HealthMap, John Brownstein e investigador no Children's Hospital Informatics Program (Boston). “Com as pessoas equipadas com mais conhecimento e informação sobre doenças infecciosas, esperamos que se envolvam mais e sejam pro-activas na construção da saúde pública”, acrescentou Brownstein.

Pode lêr mais informações e fazer o download da aplicação aqui!

Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: