10/09/09

Evento Apple Music e as novidades



Vamos direito ao que interessa, basicamente as novidades foram novos equipamentos, reforços de memória e baixas de preço.


No fim do dia, a grande novidade do evento acabou mesmo por ser o regresso ao activo de Steve Jobs que protagonizou o discurso de abertura do evento e voltou a dar corpo às novidades da empresa e às suas próprias, ao abordar o tema que muitas manchetes já produziu na imprensa especializada. A sua saúde e o seu transplante de fígado. Resumimos em seguida o mais importante das novidades apresentadas pela empresa norte-americana: 


O benjamim da família iPod - entre os equipamentos com ecrã -, o Nano, entrou numa nova geração e passa a integrar câmara de vídeo. A funcionalidade é acompanhada por um conjunto de outras que pretendem continuar a fazer do Nano um sucesso de vendas. A saber, rádio FM, microfone e um pedimetro para medir todos os passos de quem faz desporto ao som do seu iPod. 


Fica tudo concentrado em 2,2 polegadas de ecrã, que podem acolher 8 ou 16 gigabytes de memória com preços de 139 e 169 euros, respectivamente. Na loja portuguesa estão disponíveis para venda as nove cores de opção, incluindo alguns exclusivos das lojas Apple. 


Cor também é a melhor palavra para descrever as novidades em torno do iPod Shuffle, que está agora disponível em cinco cores. O modelo mais em conta custa 55 euros, outra novidade, e oferece uma capacidade de 2 GB. Nas alternativas de 4 GB juntam-se à oferta base uma proposta só disponível para quem compra na Apple Store. O Shuffle exclusivo custa 95 euros e é concebido num material diferente, que lhe dá o pretendido toque de exclusividade.
Na linha Classic, para a qual alguns rumores antecipavam a morte, a previsão não se concretizou e os utilizadores continuam a ter opção de escolha e com mais memória. Passa a estar disponível um modelo de 160 GB que custa 229 euros. Prata e preto são as cores de opção para os utilizadores portugueses que entrem no site da Apple onde todas as novidades já são visíveis.
No iPod Touch também há novidades. Novos preços e mais memória resumem as alterações introduzidas pela empresa Steve Jobs. A oferta passa a ser composta por três modelos que oferecem 8, 32 e 64 gigas. Os preços variam entre os 189 euros, 279 euros e 369 euros. 
Foi também apresentada uma nova versão da loja de música da marca, o iTunes. A versão 9 introduz algumas melhorias que visam tornar mais rápida a pesquisa de artistas, álbuns, filmes e outros conteúdos disponíveis. 

Também facilitam a gestão da colecção de temas que a família tem no iTunes, entre computadores. Várias outras novidades integram o upgrade, sempre numa lógica de facilitar a utilização do serviço, ao nível da pesquisa e organização de informação. Passa por exemplo a ser também possível descarregar informação juntamente com a música que se pretende ou juntar músicas que "caem bem" umas com as outras, através do Genius Mixes. 

Uma nova versão do sistema operativo na base do iPhone também foi lançado o SO 3.1.


Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: