09/08/09

Utilizar monitor externo com portátil fechado


Se pretender utilizar um monitor externo ou projector com um MacBook, MacBook Pro ou até o PowerBook G4 com um Rato e Teclado USB, mas deseja fazê-lo com o portátil fechado, deverá seguir os seguintes passos:

  1. Verifique que o Mac está ligado à corrente.
  2. Ligue o Rato e o Teclado USB ao Mac (Se achar que não há necessidade de ligar o teclado, poderá ligar somente o Rato).
  3. Ligue o adaptador de vídeo, que se ajusta aos formatos e entradas que tem à disposição e ligue o monitor externo ou projector.
  4. Com todos os periféricos ligados (Monitor, Rato e/ou Teclado), poderá finalmente ligar o adaptador de vídeo à saída de vídeo do MacBook, MacBook Pro ou PowerBook G4.
  5. Se as ligações estiverem correctas, o Desktop aparecerá no monitor externo. Nesse momento, poderá fechar o portátil.

Depois do Mac entrar em modo de hibernação, clique no rato ou carrega num tecla do teclado e o Mac sairá do modo de hibernação e o monitor externo (e só este), apresentará o desktop do Mac.

Desta forma, poderá usar um portátil Mac como se tratasse de um computador desktop, com um rato e teclado USB.

Quando quiser desligar, basta colocar o Mac em modo de hibernação (Logo Apple -> Sleep), desligar o adaptador de vídeo do Mac e poderá abrir o portátil e sairá do modo de hibernação, já com a apresentação do desktop no monitor do Mac.

Se pretender ligar um Rato e um Teclado Bluetooth, o processo é semelhante, no entanto, no início deste deverá verificar que os dispositivos estão correctamente emparelhados com o Mac e que estes têm permissão para desligar o modo de hibernação do Mac (Info Apple)

Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: