09/08/09

Teste de Hardware Apple (apenas para Intel)



O Teste de Hardware Apple (AHT) contém testes de diagnóstico que irão testar o hardware do seu computador.

É uma excelente forma de excluir uma falha de hardware quando estiver a resolver um problema no seu computador.

  • No caso dos computadores Apple baseados na Intel e fornecidos com o Mac OS X v10.5.4 ou uma versão anterior, o Teste de Hardware Apple está localizado no Disco de instalação 1 do Mac OS X e deverá ter sido fornecido juntamente com o computador.
  • No caso dos computadores Apple baseados na Intel e fornecidos com o Mac OS X v10.5.5 ou uma versão posterior, o Teste de Hardware Apple está localizado no Disco de instalação 2 do Mac OS X e deverá ter sido fornecido juntamente com o computador.
Equipamentos onde poderá ser usado:
MacBook, MacBook Pro, Mac Pro, Mac mini, iMac, MacBook Air

Nota: Certifique-se de que desliga quaisquer dispositivos externos, impressoras, unidades de disco rígido, scanners, entre outros (excepto o teclado e o rato Apple) do computador Apple antes de iniciar o Teste de Hardware Apple e de realizar o Diagnóstico.

Para arrancar o computador para o Teste de Hardware Apple:

  1. Se o computador já estiver ligado, insira o disco apropriado na unidade de disco óptico, em seguida, reinicie. Se o computador não estiver ligado, ligue-o e insira o disco logo que possível após o arranque.
  2. Prima e mantenha premida a tecla "D" antes de surgir o ecrã de arranque cinzento.
  3. O Teste de Hardware Apple demora mais ou menos um minuto a arrancar e inspeccionar a sua configuração do hardware. Durante este processo, aparece um ícone no ecrã: Quando o processo estiver concluído, seleccione o seu idioma e faça clique na seta da direita. Se não estiver a utilizar um rato, pode usar as setas para cima e para baixo para seleccionar um idioma e, em seguida, prima a tecla Enter.
  4. Aparece a consola do Teste de Hardware Apple. Pode escolher o tipo de teste ou testes a realizar:

  • Para realizar todos os testes básicos, faça clique no botão Testar ou prima a tecla "T" ou a tecla Enter.
  • Para realizar um teste de diagnóstico mais minucioso, seleccione a caixa de verificação "Realizar testes alargados" sob o botão Testar antes de fazer clique no botão Testar.

Os resultados do teste serão apresentados na janela no lado inferior da consola.

O separador Perfil do Hardware do AHT fornece informações específicas acerca do computador. Para ver estas informações, faça clique no separador e, em seguida, seleccione uma área do assunto à esquerda.

Para sair do AHT, faça clique em Reiniciar ou Encerrar no fundo da janela. Lembre-se que se fizer clique em Encerrar não vai ejectar automaticamente o disco.


Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: