04/08/09

Mais sobre o Tablet da Apple...


De acordo com o Site IntoMobile, que faz uma excelente cronologia dos boatos sobre este novo produto, o esperado tablet da Apple não será afinal um tablet, mas um portátil da linha Macbook mas de dimensões reduzidas.

É referenciado um portátil de 10" na linha dos netbooks para colmatar a falha nessa gama de portáteis, será um portátil pequeno mas com todos os componentes a que estamos habituados nos portáteis da Apple, tanto a nível de construção como estético.

O IntoMobile indica ainda que no próximo ano(2010) a Apple irá começar a reformular toda a gama de portáteis para um aspecto 16:9 e que este novo portátil será o primeiro da nova linha.
Por pode-se ler que a Apple vai aumentar os DPI* nos ecrãs nos Macbook Pro e vai acabar com os modelos de 15" e 17" para passar a ser 14" e 16", acabando assim com a versão de 13" dando lugar ao de 10".

O que é certo é que não se sabe nada em concreto e toda a gente manda postas de pescada, como se costuma dizer, mas o mundo Apple é mesmo assim.
Quanto ao Tablet ser um Netbook, também estou de acordo, quanto ao resto ponho as minhas dúvidas.

Ver noticia completa no IntoMobile.

*"A resolução de uma imagem no ecrã pode também ser dada através de pixeis por polegada ppi (1 polegada = 25.4 mm) medidos no ecrã. Quantos mais pixeis por polegada, melhor a qualidade da imagem. Os ecrãs de computador trabalham, normalmente, com 72 dpi.

O “Dot Pitch” é a especificação mais importante de um ecrã. Sendo medida em milímetros (mm). É uma medida que indica a distância, na diagonal, entre os pontos de fósforo colorido, de um ecrã. O “Dot Pitch” determina a qualidade de um ecrã. Quanto mais pequeno for o valor, mais nítida é a imagem. Os ecrãs de computador têm, normalmente, um “Dot Pitch” de 0,31mm, 0,28mm, 0,27mm, 0,26mm e 0,25mm."

Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: