25/08/09

Indeciso, eu ajudo a trocar para Mac!

Um Mac pode utilizar o Windows e o Microsoft Office?

Sim. O Microsoft Office está disponível para o Mac, e os ficheiros Word, PowerPoint e Excel criados num Mac são totalmente compatíveis com o Windows. A maior parte das outras aplicações populares também está disponível para o Mac. Mas, se tiver de utilizar uma aplicação específica, disponível unicamente para Windows, também tem algumas opções: o Boot Camp é fornecido com todos os Macs novos e permite executar o Windows de forma nativa, como se o seu Mac fosse um PC. Se pretender executar o Mac OS X e o Windows lado a lado, pode adquirir o Parallels Desktop para Mac ou o VMware Fusion. Instale uma dessas aplicações, juntamente com os CDs de instalação do Windows, e poderá executar um programa Windows em simultâneo com as aplicações do Mac, sem ter de reiniciar.

Os meus dispositivos do PC (câmaras, impressoras, unidades de disco rígido) funcionarão com um Mac?

Um Mac tem centenas de controladores pré-instalados para periféricos. Basta ligar o dispositivo e, na maior parte dos casos, está pronto a trabalhar. E um Mac é suficientemente inteligente para saber o que fazer quando liga uma câmara digital: abre o iPhoto e pergunta se pretende importar as suas fotografias recentes.

Posso juntar-me a redes Windows?

Sim. Se tiver uma rede em casa ou no trabalho, com ou sem fios, não terá problemas com um Mac. Pode partilhar ficheiros com qualquer computador na sua rede, navegar na internet e aceder ao correio electrónico de casa
ou do trabalho.

E quanto à tecnologia Wi-Fi?

Todos os computadores Mac novos têm capacidades Wi-Fi. As redes sem fios disponíveis são automaticamente apresentadas. Basta seleccionar a rede à qual pretende aceder, introduzir uma palavra-passe, se necessário, e
fazer a ligação.

Um Mac é fiável?

Quando compra um PC, está a comprar hardware de uma empresa e um sistema operativo e software de outras empresas. Isso não acontece com um Mac. Uma vez que a Apple é o fabricante do computador e do software fornecido, foram literalmente feitos um para o outro. Isto significa que o Mac raramente encrava ou obriga a reiniciar o sistema. Por vezes, pode ser necessário fechar uma aplicação, mas isso não afectará o resto do sistema. Além disso, o Mac OS X resiste à maior parte dos vírus, o que significa que pode fazer tudo, sem se preocupar em perder
o seu trabalho.

Que tipo de suporte posso esperar?

Todos os Mac são fornecidos com assistência e suporte que é regularmente votado como sendo o melhor do mercado, com 90 dias de assistência gratuita e uma garantia de um ano. Se adquirir o AppleCare Protection Plan, pode também prolongar a assistência e suporte para até três anos.

Os computadores Mac são seguros?

Sim. Embora nenhum computador ligado à internet esteja sempre 100% imune aos vírus e spyware, o Mac assenta numa robusta tecnologia UNIX e foi concebido com a segurança em vista. O navegador da internet, o Safari, avisa-o sempre que descarregar uma aplicação, mesmo que esteja disfarçada de um inocente ficheiro de imagem ou filme. Além disso, a Apple disponibiliza regularmente actualizações de segurança gratuitas aos proprietários de um Mac. Até pode fazer com que sejam automaticamente descarregadas.

É fácil aprender a utilizar um Mac?

Todos os Mac são criados com o princípio orientador de que os computadores devem ser fáceis de utilizar, para que passe mais tempo a fazer aquilo que adora e menos tempo a descobrir como funciona o computador. Se nunca teve um Mac, poderá necessitar de algum tempo de habituação. Mas, no espaço de uma ou duas semanas, o mais certo é que esteja totalmente à vontade. Uma vez que todas as aplicações Mac são concebidas para trabalharem de forma idêntica e intuitiva, quando aprender a utilizar uma aplicação - o iTunes, por exemplo - rapidamente estará à vontade com o iPhoto, Mail ou qualquer outro software fornecido com o Mac.

Por que motivo devo gastar mais dinheiro com um Mac?

Quando compara o custo de um PC e acrescenta o software adicional, memória e outros extras que tem de comprar, a diferença de preço entre um Mac e um PC não é tão boa quanto a maior parte das pessoas o fazem crer. Uma vez que o Mac é fornecido com tantas aplicações integradas, que poderá utilizar para trabalho e prazer (em vez de inútil software gratuito que rapidamente desinstalará no PC), um Mac é a opção financeira mais sensata. Por fim, um Mac é construído com a tecnologia mais avançada, por alguns dos engenheiros de hardware, programadores de software e designers de produto mais inteligentes do planeta. Assim, está a obter os mais recentes avanços tecnológicos e um computador que não corre o perigo de ficar obsoleto em pouco tempo.

Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: