04/08/09

Director Executivo da Google demite-se da Apple

O Director Executivo da Google, Eric Schmidt, deixou de fazer parte da direcção da Apple, anuncia hoje a empresa.

Eric Schmidt foi convidado a participar do grupo directivo em Agosto de 2006, devido ao "excelente trabalho" desenvolvido na Google, sendo a sua "intuição e experiência" consideradas pela Apple, na altura, como qualidades "valiosas" para a empresa. Mas com a aposta da Google em cada vez mais em produtos que rivalizam com os da Apple, Schmidt afasta-se devido a “potenciais conflitos de interesse” entre as duas empresas.

Apesar do director executivo da Apple, Steve Jobs, considerar Schmidt como “um excelente conselheiro”, que contribuiu para o “sucesso” da empresa, o líder da Google, caso continuasse na Apple, teria de se ausentar durante “grande parte das reuniões” da direcção, o que “diminuiria” a sua participação como membro da direcção, refere Jobs.

Recorde-se que o “Android” da Google é utilizado por telemóveis que concorrem com o iPhone e que o futuro Chrome OS fará frente ao sistema operativo da Apple, o que causará conflito entre os antigos aliados.

A demissão surge numa altura em que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos da América investigava a recente rivalidade entre as duas companhias, devido à rejeição da Apple de um aplicativo de voz pertencente à Google para o iPhone.


Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: