21/07/09

Alterar o seu Directório Pessoal no Leopard

Pode alterar a localização do seu Directório pessoal(Home Folder) para uma nova localização ou para uma partição diferente.
Eu uso o meu disco com duas partições, a primeira com o Sistema Leopard e a segunda com apenas os meus documentos(todo o directório de documentos).
A vantagem é que posso sempre reinstalar(Clean Install) o meu sistema Leopard e associar novamente a minha pasta pessoal ao segundo disco e fica tudo como estava anteriormente.

Este processo deve ser feito logo após uma nova instalação, mas pode ser feita em qualquer altura.

Como fazer:

1 - Abra as Preferências do Sistema.


2 - Abra as Contas.


3 - Carregue no cadeado no canto inferior esquerdo.

4- Introduza a sua password.


5 - Carregue com o botão direito no seu utilizador.


6 - Escolha Opções avançadas.

Aviso: A alteração destas definições poderá danificar esta conta e impedir o acesso do utilizador. Tem de reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.

7 - Agora onde diz Directório pessoal carregue em seleccionar.


8 - Agora escolha o local ou partição do seu disco para usar como Home Folder.

9 - Reinicie.


Once you go Mac, you never go back!

Sem comentários:

Enviar um comentário

search: